Decoração Zen - Sua Casa, Seu Templo

Publicado: 26/08/2019
Proteção e energia boa nunca são demais, não é mesmo? Então, porque não transformar a sua casa ou algum cantinho especial dentro dela num amuleto para você? Afinal, o nosso lar é uma extensão de nós mesmos, concentra boa parte das nossas energias.

Nada como usufruirmos dessa paz e sensação de proteção. Com base nisso, hoje vamos trazer algumas dicas de decoração zen ou mística para que possamos aproveitar o nosso templo particular: a nossa casa.



   Existem muitos objetos e rituais que atraem boas energias e que podem combinar com o seu estilo de decoração. Cheiros, cores, tecidos, luzes, imagens, plantas, fotos, orações, mandalas e mensagens podem compor essa renovação espiritual no dia a dia.


Decoração-Zen-Guria-Marcenaria

Plantas e mandalas, são um dos elementos. 


   Não é preciso ter uma religião definida ou ser muito ligado a assuntos espirituais para se ter uma decoração zen. Todos temos nossas crenças, superstições e fé, por mais discretas que elas sejam. Vamos externalizá-las para podermos desenvolver nosso lado divino, sobrenatural.


Da mesma forma que acrescentar elementos, retirar excessos também pode ajudar à energia a fluir. Acumular coisas que não se usa mais, se apegar a objetos apenas por seu valor não faz bem para você nem para o ambiente. Por isso, doe o que pode ser doado e recicle o que pode ser reciclado. Muitas vezes, menos é mais! E, durante esse processo de renovação, você pode encontrar coisas e lembranças que irão compor seu novo cantinho místico.


   As mudanças podem sem muitos simples e guiadas apenas pela sua intuição, como mudar algum móvel de lugar ou plantar espadas de São Jorge, mas também pode ser mais elaborada como a utilização da arte milenar do Feng Shui, que equilibra os pontos de energia e harmoniza os espaços. De qualquer forma, você precisa abrir seu coração e consciência para se conectar com o lugar que será transformado.


   Agora que você já deve estar super a fim de dar uma mexida nas vibrações da casa, que tal buscar alguns acessórios para transformar a energia? A Guria Marcenaria, com o castiçal trindade e o incensário haus, pode proporcionar luminosidade e aromas místicos para você, além de deixar a casa muito mais estilosa.



Decoração-Mistica-Castical-Trindade


Castiçal Trindade:

O Castiçal com a luminosidade da vela réchaud é versátil: pode adornar mesa posta para dois ou para uma noite entre amigos. Além de criar harmonia no seu espaço de meditação ou qualquer outro ambiente que precise de um toque sutil de tranquilidade.




Decoração-Mística-Incensario-Haus


Incensário Haus:

Ascender um incenso é uma forma muito antiga de atrair bons fluídos e buscar momentos de relaxamento e aconchego. O seu suporte não poderia ficar de fora deste ritual. O Incensário Haus é uma casinha com traços mínimos e sua chaminé que perfuma o ambiente caem bem em qualquer decoração. 

.


Por Ana Julia Schlichting

Voltar

Receba nossas Ofertas e Novidades